domingo, 1 de janeiro de 2012

Mensagem RELEVANTE do Marcelo Quintela


Amigos irmãos,

Às vésperas do sol amanhecer um novo ano, quero compartilhar com vocês, os mentores do Caminho, aquilo que não posso mais guardar comigo, sob pena de não ter a oração e a companhia de vocês em nossas incursões na direção de gente abusada pelo mundo.

Embarco para o Senegal dia 14 de Janeiro. O Chico está tomando as providências junto à Embaixada em Brasília.
O Edmilson já estará lá “preparando o caminho” desde dia 03 agora. Voltamos juntos dia 25, se o Senhor permitir.
O que vamos fazer lá em Dakar, capital?
Além de uma agenda imensa, estou indo para uma reunião em especial: Dia 16 temos um encontro com a Ministra da Primeira Infância e da Criança. Temos uma audiência com o senhor Presidente daquela nação.
Como isso aconteceu não dá pra explicar. Foi Deus. Ele que nos tem conduzido em triunfo.
Como sempre, a gente só vai, pousa, procura abrigos e contatos. Tudo acontece diferente e somos “encontrados” pelos filhos da Paz que, literalmente, esbarram conosco. Aleluia! Louvado seja o Senhor da Seara!

Irmãos, tenho a impressão que escreveremos em Senegal, junto às crianças Talibés, uma extraordinária história de AMOR e MILAGRE.

Vai dar um trabalho infinito. Em setembro desse anos, o Edmílson foi enviado como homem do Caminho-Nações para acompanhar o Eduardo, voluntário da AL SAKHRA. Lá ficaram conhecidos pelas missões internacionais como “os meninos do Caio”. Mas, caminhando entre eles, ficou evidente que nada precisa ser feito em oculto. Podemos andar à luz do dia, mesmo a despeito das adversidades. O SENEGAL é um estado democrático de direito e uma nação laica em sua legislação, apesar da maciça maioria muçulmana da população. Há riscos. Mas só porque no amor há riscos
Mas lá os cristãos não estão sendo queimados vivos nas fogueiras como querem nos fazer pensar as agências missionárias que padecem de desonestidade nas informações que veiculam no Brasil.
E se é assim, não é para a AL SAKHRA. É para o “Caminho”. Não é mais uma operação escondida; e uma ação oficial.

Por isso, o Edmílson é agora o líder do Caminho ao Senegal e o empreendedor do CHEMIN DE FUTUR (o projeto CAMINHO DO FUTURO, que pretende roubar as crianças talibés de seus donos em nome de Jesus! Pode ser que não aconteça nada, mas isso só cabe a Deus. A nós só cabe duas coisas: O “eis-me aqui” e a ORAÇÃO dos que ficam...

Por isso, manos amados, por favor, pela Graça de Deus, “por tudo que é mais sagrado” (rsrs): OREM POR NÓS. OREM PELO EDMÍLSON. OREM PELO CAMINHO-NAÇÕES. Orem para que sejamos revestidos com poder do Alto.Orem para que, nós, fracos, que mal conseguimos lidar com os próprios problemas, sejamos uns BICHOS do amor, em ousadia e paixão, energia e sabedoria. Não temos prata nem ouro, não construímos templos, e o que temos é o que damos: Liberdade aos cativos! Levantem e andem!!!

Então...

Além de orar, quem puder, segundo suas posses, com alegria no coração, nos ajude a juntar dinheiro para tanto.
Irmãos, quem está nos ajudando financeiramente, não pare! Quem não está, comece.
As passagens são o “olho da cara”, apesar de que, lá, ficaremos hospedados na casa do Dr. Joseph, um togolês casado com uma brasileira que estava sendo preparado pelo Pai para a nossa chegada. Mas são muitos dias, e a gente precisa, inclusive, comer...rs

Estamos preparando o material todo: portfólio, imagens em projeção, carta de intenção de abrir um orfanato lá, etc...

Estamos nos preparando...

Para falar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz... sofrer!!!

Feliz Ano Novo, que só fale se for em novidade de vida,

Marcelo

Nenhum comentário: