quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você saiu da Igreja?

Quem acha que sair de um templo e se reunir em outro lugar é "sair da igreja", ainda não entendeu o Evangelho.

Quem acha que um templo tem algo de mais sério e mais sagrado do que um apartamento ou um colégio, ainda não entendeu o livro de Atos dos Apóstolos.

Quem pensa que essa história  de "dois ou três reunidos em meu nome"  (Mateus 18:20)  é só conversa fiada para tirar a bronca de reuniões pequenas ... quem pensa isso é porque ainda não CREU na Palavra e por isso ainda precisa andar atrás de lugares e materialidades para ter certeza de que está com Deus.

Onde houver seguidores de Cristo reunidos adorando a Deus, invocando o nome do Senhor, crescendo com os irmãos e servindo-os, ali está uma igreja de verdade. Isso não é "conversa pra boi dormir", isso é um fato que poucos "crentes" crêem.  A maioria tem medo de sair dos templos e com isso estar abandonando Deus - como se ele habitasse em tendas feitas por mãos humanas.

Não convidamos ninguém para sair dos templos, até porque Deus não tem nada contra templos. Nosso convite é para cada um CRER NA PALAVRA e acabar com o fetiche em relação a lugares. O Reino de Deus não vem com visível aparência, mas está dentro em vós.

Leia os textos abaixo e reflita.

"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa." Colossenses 4:15



"E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa." Filemom 1:2


"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão". Atos 8:3


"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo". Romanos 16:5


Cristina Faraon

Nenhum comentário: