domingo, 14 de outubro de 2007

Sem acessórios

Um dia desses estivemos conversando sobre fé, sobre a paz advinda da fé.

Jesus Cristo é o Príncipe da Paz, mas muitos que se dizem seus seguidores ainda não sabem o que é ter alegria da salvação. Sabem o que é sobressalto, não alegria.

Lembra do episódio de Pedro andando sobre as águas?

Ele queria ir ao encontro de Jesus. Sem complicar ou fornecer uma explicação "passo a passo" de como andar sobre as águas, Jesus apenas disse "-vem!" e ele foi. E funcionou. Pedro andou sobre as águas! Não nadou sobre as águas; andou, como um homem.

Pela NATUREZA DE PEDRO aquilo era impossível mas os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. Pedro não possuía NENHUM ACESSÓRIO que o ajudasse - flutuadores, tubo de oxigênio, escamas, curso de natação... Nada que garantisse que ele alcançaria Jesus - a não ser a fé. E enquanto ele dependeu da fé simplesmente, funcionou.

"Pela graça sois salvos, por meio da fé." Não é assim também em relação a nossa salvação?

Cristo morreu por nós, bradou "Está consumado!" ressuscitou, disse que estaria conosco todos os dias de nossas vidas e que na eternidade estaremos com Ele para sempre.

Se crermos, andamos sobre essas águas maravilhados! Mesmo sem os flutuadores da justiça própria, sem o oxigênio da religião, os pés-de-pato da frequência à igreja... Todas essas coisas só produzem peso não nos garantem nada.

Tenho certeza de que Pedro não foi ao encontro de Jesus carregando bagagem.

Mas quando Pedro deu atenção ao fato de que estava completamente desequipado, que seus amigos não poderiam ajudá-o (pois se afastara do barco) e Jesus ainda estava a certa distância... desesperou-se.

Chega um momento em nossa existência em que temos que encarar o fato de que não temos NENHUM ACESSÓRIO que nos ajude a chegar a Deus. Ou cremos na graça de Jesus ou estamos perdidos.

Na hora da morte, por exemplo, os amigos estarão a uma distância que tornará impossível que nos ajudem. E sem fé, Jesus nos parecerá excessivamente distante. Fica só o você e o vale...
Você confia que em nome de Jesus pode "andar sobre as águas"?

Você crê pode chegar a Deus baseado na palavra de Jesus apenas: - "Vem!"? Ou preferirá confiar nos assessórios pesados da religião?

Cristina Faraon

Nenhum comentário: