quarta-feira, 26 de setembro de 2007

QUEM SOMOS


Não somos um “lugar” enquanto manifestação física e geográfica do mero ajuntamento de pessoas e nem, como representação legítima e legal de onde Deus está. Mas somos um lugar enquanto a simples manifestação existencial do ajuntamento de “gente-boa-de-Deus” que acontece em torno de Jesus, e que entendeu que o CAMINHO DA GRAÇA é o caminho que todos fazem em Cristo no meio da existência.

Portanto, esse ajuntamento é apenas uma ESTAÇÃO na jornada do viver, pois todo viver é em si uma caminhada . E nesse sentido o Caminho da Graça, enquanto realidade histórica, não é uma "igreja" no sentido institucional ou de vigilância e manipulação de almas, mas é IGREJA (ekklesia, "chamados para fora") posto ser um lugar onde a Graça tem sabor de vida e a vida tem sabor de Graça!

Aqui é um lugar de ENCONTRO, onde todos podem ser e estar conforme a verdade em amor! No “Caminho da Graça” temos gente. Somente gente. Nada além de gente.
Gente quase sem problemas.
Gente com problemas.
Gente com muitos problemas.
Gente atolada em problemas.
Gente-problema.
Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas.
Gente se casando.
Gente que chegou descasada e se recasou.
Gente que vivia traindo e parou de trair.
Gente que ainda trai.
Gente que se encara.
Gente que mente e nunca se encara.
Gente que muda.
Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda.
Gente madura.
Gente infantil.
Gente que entendeu.
Gente que está entendendo...
Gente que não entendeu nada ainda.
Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens...
Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação.
Gente que aceita a verdade.
Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste.

Enfim, gente é o que somos. Mas somos gente que prossegue desejosa de encontrar mais da Graça, a fim de aproveitá-la, mesmo que muitas vezes seja dolorido.

O que é certo é que no “Caminho da Graça” todos têm liberdade para ser quem são e como são até que Deus mesmo fale com eles. Alguém é chamado para um papo apenas se o que faz afeta a outros no grupo, do contrario, cada um tem a liberdade de andar... Se alguém pede ajuda, é socorrido. Se não pede, todavia é acompanhado com aquele olhar atento e esperançoso.

Se um lugar assim, que reúne gente assim, servir para você, então venha. Pois, nosso desejo é andarmos juntos, crescermos juntos, e chegarmos juntos ao Trono de Graça.

Receba nosso carinho!

Nele, que nos deseja para Si mesmo.

Marcelo Quintela


Nenhum comentário: