segunda-feira, 11 de junho de 2007

Encontro dos Mentores - Brasília/DF



Foi maravilhoso o Encontro em Brasília!
Como eu gostaria que todos pudessem ter ido!
Conheci pessoas maravilhosas e revi outras queridas, umas conhecidas desde o Encontro Norte/Nordeste em Recife e outras apenas virtualmente, na internet.
Irmãos de coração, irmãos do coração.

Conversamos muito, ouvimos a voz de Deus, refletimos, repensamos nossos atos, nossos conceitos, motivações e prioridades de vida.
Impossível resumir aqui tudo o que foi dito ali pelos palestrantes, principalmente o Pr. Caio Fábio, mas podemos afirmar que a tônica foi reforçar no coração de todos nós o amor por Jesus e o apego ao Evangelho sem misturas.
Fomos incentivados a refletir na prática de nossa fé para com isso voltarmos à simplicidade do Envangelho, a uma maneira doce e descomplicada de nos relacionarmos com Deus, com o próximo, com nossas próprias emoções, com a Palavra.
Tudo resultou em PAZ.
Por que carregaríamos os pesados e desnecessários acessórios acrescentados pela religião ao longo do tempo? Por que, se Jesus mesmo disse que pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa? Se Ele mesmo falou que tudo está consumado! Por que não trilharíamos esse Caminho desassustadamente se o próprio Cristo disse que a parte escolhida por Maria, "a boa parte", não lhe seria tirada?
Nós, do Caminho, somos apenas pessoas que entenderam que a base de nosso relacionamento com Deus é a sua graça, não alguma coisa que tenhamos feito ou venhamos a fazer. E escolhemos a boa parte. Só isso. E isso é tudo o que precisamos para viver.
Cristina Faraon


Nenhum comentário: