domingo, 13 de maio de 2007

TUDO É AREIA - Reunião de quinta feira, 10/05/07


Nesse momento você está sendo convidado a pensar.

Pense agora em algo que traga uma gostosa sensação de segurança. Algo para o qual a sua mente sempre se volta quando você se lembra das intempéries da vida.


Você pensou em quê?

No emprego seguro que tem?

No apartamento que garante que jamais você precisará morar de favor?

Pensou naquele amigo influente? No parente rico? Nos bens de família?

Em seu cônjuge fiel e batalhador?

Um excelente plano de saúde?

Ou será que você lembrou da sua saúde inabalável? Tudo pode se acabar mas enquanto você tiver saúde, dá-se um jeito.

Que tal seu filho que é jovem, saudável e inteligente? Ele poderá lhe amparar na velhice?


Pois saiba: tudo isso é areia!


Qual o arrimo da sua sorte?

São nessas coisas que seu coração descansa?


Você diz que sua segurança está em Deus, que vive pela fé mas quando pensa em "segurança", "futuro", "problemas", "doença", "velhice" são essas as primeiras imagens que surgem à sua mente? Cuidado! A casa da sua vida pode estar sendo edificada sobre a areia e não sobre a rocha.


Nada é seguro nesse mundo. Tudo pode virar nada de um minuto para o outro. Até mesmo aquela poupança intocável. Sua saúde então, nem se fala. Os amigos? Graças a Deus por eles, mas nem sempre estão por perto, nem sempre podem ajudar e nem sempre são tão amigos quanto pensamos. Sabe, eles também são areia. Seu emprego também. Uma doença, um mal entendido, uma intriga, uma simples assinatura pode pôe tudo a perder.


"Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, israel que o diga" - Salmo 124:1


Ou entendemos que nada no mundo pode nos dar garantia ou estaremos vivendo de ilusão. Deus é a realidade. Ele é o "Eu Sou". Tudo o mais parece ser ou é por um breve tempo apenas.


"O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte" - Salmo 16:5


Qual perda poderia fazer seu mundo ruir? O que te faria perder o chão?


Agora volte mais uma vez sua mente para aquela coisa, pessoa ou situação cuja lembrança te acalenta com uma gostosa sensação de segurança. Entregue isso ao Senhor.


Declare que tudo é erva, tudo é areia. Peça perdão ao Senhor se você foi tolo o suficiente para acreditar em coisas tão passageiras e sem garantia. Diga: Senhor, tu és o arrimo da minha sorte. Tudo passa. Só tu permaneces para sempre e jamais me abandonarás. Só existe segurança em teus braços, Pai! Perdoa a minha insensatez. Meu coração renuncia agora a tentação de acalentar falsas seguranças. O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Tu não deixarás que meus pés vacilem. Pai, quero que minha casa esteja constuída sobre a rocha e não sobre a areia. Confio em ti.


"Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim" - Salmo 61:2

Cristina Faraon

Nenhum comentário: