domingo, 22 de abril de 2007

Reunião de 19 de abril, quinta feira


Mais uma noite de oração, comunhão, bênçãos, paz. Ouvimos testemunhos que nos inspiraram a chegarmos com mais confiança ao Trono da Graça, pois também foram feitos pedidos de oração.
É bom termos com quem compartilhar nossas alegrias e solicitudes.
Bom é o Senhor para os que esperam nele.
A música que marcou nossa reunião foi:
"Eu desci para o vale de bênção e paz
Onde sinto comigo Jesus
Seu sangue aos humildes garante perdão
Seu Espírito os enche de luz!
Entrai nesse vale de bênção e paz
Onde Cristo revela afeição
Aceitai, abraçai, confessai-o
Publicai que nele há salvação.
Há festins nesse vale de bênção e paz
Abundância em grau liberal
O cansado recebe alimento e vigor
E o triste, consolo veraz."
Entre outras coisas detivemo-nos no fato de que a mensagem de salvação do Evangelho não é direcionada apenas àqueles que, supostamente, não conhecem o Senhor, não tiveram um encontro com ele ou não crêem como nós. Essa mensagem tem a ver com cada um de nós, pessoas comuns, que enfrentam desafios diários, que tem dificuldades, sonhos, medos, tristezas. A música acima diz que devemos publicar que nele há salvação. Publiquemos isso também para o irmão cansado, doente, desestimulado, com problemas. A salvação de Cristo não se refere somente à escaparmos da condenação eterna por causa de nossos pecados. Deus, que nos ama, pretende salvar-nos desde já, a cada dia, de mil coisas que podem estar nos oprimindo. Quantos filhos amados de Deus carregam fardos que não precisariam ser carregados!
"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo ... Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
A salvação de Cristo não se tornará efetiva apenas a partir do momento em que partirmos desse mundo. Sua salvação, meu irmão, não é apenas para o além. Ela começa aqui e agora. O céu começa em nós assim que Cristo entra em nossa vida e passa a dirigi-la.
Cristina Faraon

Nenhum comentário: